TERMO DE ACEITE

Aceito participar da 1ª Jornada Galápagos de Jornalismo, promovido pela Galápagos Newsmaking – GALÁPAGOS NEWSMAKING MIDIA E EDITORACAO LTDA, CNPJ 31.549.260/0001-44, Rua dos Pinheiros, 1040, cj. 1040, São Paulo, SP.

Por meio desta, declaro que:

1) Estou ciente e de acordo com o regulamento da Jornada Galápagos de Jornalismo (link);

2) Estou de acordo a comparecer na data e endereço previamente agendado pela equipe da Galápagos Newsmaking para entrevista de seleção;

3) Comprometo-me a estar presente em São Paulo nos dias 21 de julho a 01 de agosto de 2019 para participar do curso, caso seja selecionado/a;

4) Estou ciente que a ausência em mais de 10% da carga horária total do TREINAMENTO implica em meu desligamento;

5) Estou ciente de que esta seleção não gera vínculo ou qualquer obrigação por parte da Galápagos Newsmaking;

6) Afirmo não estar respondendo a nenhum processo judicial que desabone ou contrarie a essência do TREINAMENTO;

7) Autorizo a utilização de meu nome, imagem e som de voz para divulgação do resultado deste TREINAMENTO, por meio de cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, bem como em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors, mala-direta e na internet, pelo período de 10 (dez) anos contados da data de seu término, conforme Regulamento deste CURSO e sem qualquer ônus para a GALÁPAGOS NEWSMAKING MIDIA E EDITORAÇÃO LTDA.

8) Concordo com todos os termos deste documento.

REGULAMENTO

1. OBJETO. 
A Jornada Galápagos de Jornalismo é uma iniciativa que tem como objetivos principais:

a. descobrir pessoas espalhadas por todo o território nacional e que tenham talento para a produção de conteúdo jornalístico no ambiente digital;

b. aperfeiçoar as habilidades de comunicação das pessoas selecionadas;

c. formar a rede de colaboradores da Galápagos Newsmaking. Ao longo de dez dias, as pessoas selecionadas participarão de palestras, debates e oficinas em São Paulo.

2. ORGANIZADORA.
A Jornada Galápagos é organizada pela Galápagos Newsmaking (GALAPAGOS NEWSMAKING MIDIA E EDITORACAO LTDA, CNPJ 31.549.260/0001- 44, Rua dos Pinheiros, 1040, cj. 1040, São Paulo, SP).

3. INSCRIÇŌES.
As inscrições têm início no dia 25 de março de 2019 a 30 de abril de 2019 e seguem o calendário descrito no item 7.

Os/as interessados/as devem preencher o formulário de inscrição disponível no site do curso da Jornada Galápagos – www.curso.news

Só serão aceitas inscrições de candidatos e candidatas que preencheram o formulário completo.

4. CANDIDATOS.
As pessoas interessadas em se candidatar deverão comprovar idade igual ou maior a 18 (dezoito) anos, serem brasileiras natas, naturalizadas ou estrangeiras com residência permanente em território nacional. Não serão aceitas inscrições de residentes fora do Brasil.

5. PROCESSO SELETIVO.
A seleção será dividida em duas etapas que ocorrem segundo o calendário descrito no item 7.

A primeira delas será feita a partir da análise das fichas de inscrição e tem como objetivo selecionar 200 candidatos (independente de gênero) para a etapa seguinte.

Na segunda fase, as pessoas selecionadas serão entrevistadas pela equipe da ORGANIZADORA. As entrevistas acontecerão pessoalmente, mas em caso de impossibilidade e a exclusivo critério da ORGANIZADORA, poderão ser feitas à distancia.

As pessoas selecionadas para participar desta fase também deverão confirmar sua participação no site da ORGANIZADORA respondendo o termo de aceite disponível no site. Serão, então, selecionadas 30 pessoas para participar presencialmente da Jornada Galápagos em São Paulo.

5.1 A escolha levará em conta critérios de formação, motivação e talento para a produção e análise de conteúdo digital.

6. CUSTO.
A Galápagos Newsmaking arcará com o custo de deslocamento, hospedagem e alimentação para o período da Jornada Galápagos de Jornalismo. As atividades do evento (palestras, debates e entrevistas ao vivo) também são gratuitas. Não haverá nenhum pagamento a nenhum participante, nem a constituição de vinculo empregatício, de qualquer forma possível.

7. CALENDÁRIO.
A Jornada Galápagos deve obedecer o seguinte calendário:

– De 25 de março a 30 de abril: inscrições pelo site da Jornada Galápagos – www.curso.news
– De 01 a 10 de maio: primeira etapa de seleção
– 13 de maio: divulgação da lista de nomes selecionados para a segunda etapa;
– De 13 a 17 de maio: confirmação da participação por meio do envio de documentos e conteúdo para avaliação
– De 20 de maio a 14 de junho: segunda fase de seleção
– 01 de julho: divulgação da lista final de participantes
– De 02 a 05 de julho: inscrição final
– De 21 de julho a 01 de agosto: Jornada Galápagos em São Paulo

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 É vedada a participação de funcionários(as), colaboradores(as), sócios/acionistas da ORGANIZADORA e de suas empresas coligadas, bem como de seus respectivos parentes até 2º grau e cônjuges e quaisquer pessoas envolvidas diretamente na execução da Jornada Galápagos.

8.2 Em caso de fraude ou tentativa de fraude comprovada, o/a participante será automaticamente excluído/a da Jornada Galápagos de Jornalismo, mediante envio de simples notificação. Para efeito dessa cláusula, considera-se fraude a participação através do cadastramento de informações incorretas ou falsas, a participação de funcionários, terceiros, parentes até segundo grau de funcionários e terceiros, promotores, agentes, afiliados ou outros que possuam relação profissional direta ou indireta com a ORGANIZADORA.

8.3 Ao participar desta seleção, nos termos deste Regulamento, as/os concorrentes cedem expressa e automaticamente o direito de uso de sua imagem e voz pelo prazo de 10 anos, bem como os direitos de expor, publicar, reproduzir, armazenar e/ou de qualquer outra forma delas se utilizarem, o que os participantes fazem de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável, desde já e de pleno direito, em caráter gratuito e sem qualquer remuneração, ônus ou encargo, podendo referidos direitos serem exercidos por meio de cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, bem como em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors, mala-direta e na Internet, para a ampla divulgação deste Regulamento e/ou de seu desenvolvimento posterior, dentro e fora do território nacional, com exclusividade.

8.4 A ORGANIZADORA e seus colaboradores obrigam-se a manter o mais completo e absoluto sigilo sobre quaisquer dados, materiais, informações e documentos dos candidatos que venham a ter conhecimento ou acesso, ou que venham a lhes ser confiados em razão deste regulamento, sejam elas de interesse da ORGANIZADORA ou de terceiros, não podendo, sob qualquer pretexto, divulgar, reproduzir, utilizar ou deles dar conhecimento a terceiros, estranhos a esta contratação, a qualquer tempo, sob as penas da Lei.
8.5 Ao participar desta seleção, nos termos deste Regulamento, os candidatos autorizam a ORGANIZADORA a armazenar seus dados e utilizá-los única e exclusivamente para comunicação direta. A ORGANIZADORA compromete-se a proteger os dados dos candidatos, nos termos da Lei 13.709/18.

8.6 As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte da ORGANIZADORA aos/às candidatos/as.

8.7 Os casos omissos e/ou eventuais controvérsias oriundas desta seleção serão submetidos à comissão organizadora para avaliação, sendo as suas decisões soberanas e irrecorríveis.

8.8 A simples participação nesta seleção implica no conhecimento e total aceitação deste Regulamento.

8.9 O participante cuja conduta implicar em fraude, na manipulação indevida da operação do TREINAMENTO, ou que violar os termos e condições impostos neste Regulamento, estará automaticamente desligado.

8.10 O Participante cuja conduta ou histórico desabone ou contrarie a essência da Jornada Galápagos, bem como a política da ORGANIZADORA, será desligado do TREINAMENTO. O desligamento poderá ocorrer em qualquer etapa do processo, a exclusivo critério da ORGANIZADORA, mediante simples notificação escrita.

8.11 Se por qualquer motivo, alheio à vontade e controle da ORGANIZADORA, não for possível conduzir esta Jornada conforme o planejado, poderá a ORGANIZADORA finalizá-la antecipadamente, mediante aviso aos Participantes e ao público em geral, por meio do site da Galápagos Newsmaking. Caso a Jornada Galápagos tenha seu término antecipado, a ORGANIZADORA deverá avisar ao público e aos Participantes através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que a levaram a tal decisão. Nesse caso, a ORGANIZADORA não será responsável por compromissos e/ou despesas assumidos pelos candidatos, em função da participação ou perspectiva de participação na Jornada.

8.12 Dúvidas e informações sobre esta seleção poderão ser esclarecidas por meio do e-mail: [email protected] Esta Jornada, assim como seu regulamento, poderá ser alterado, a critério da ORGANIZADORA, mediante aviso no website www.galapagosnewsmaking.com.br

8.13. Fica desde já eleito o Foro da Comarca da Capital do Estado domicilio da ORGANIZADORA.

Fechar Menu